Foto: Denis França/Política Livre
O presidente da Federação Única dos Petroleiros e pré-candidato a deputado federal, Deyvid Bacelar, no PolíticaPod, podcast do Política Livre 22 de abril de 2025 | 22:00

Presidente da FUP diz que Jerônimo “se reelege facilmente” e que ACM Neto tem missão “impossível” contra chapa puro-sangue

exclusivas

O presidente da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e pré-candidato a deputado federal, Deyvid Bacelar, disse que dá como certa uma fácil reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026.

“Entendemos que o governador Jerônimo se reelege facilmente”, disse nesta terça-feira (22), durante o PolíticaPod, podcast do Política Livre.

Para ele, Jerônimo é uma “mistura” dos ex-governadores Rui Costa e Jaques Wagner, com os quais, a propósito, pode formar uma chapa ‘puro- sangue’ no próximo ano.

“É uma mistura do ministro Rui Costa com o senador Jaques Wagner, é uma pessoa carismática, acessível, mas também um bom gestor público. Entendemos que ele caminha muito bem para uma reeleição no ano que vem”, Bacelar.

Segundo o presidente da FUP, a chapa com três governadores poderia inclusive fazer o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), declinar da disputa ao governo do Estado. Neto, por sua vez, já rebateu na imprensa a estratégia dos petistas de projetá-lo fora da corrida pelo Palácio de Ondina.

“Como ele vai disputar com uma possível chapa de Jaques Wagner, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues? Impossível, sinceramente”, disse Deyvid Bacelar.

Política Livre
Comentários