Foto: Política Livre
A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Cynthia Resende 24 de abril de 2025 | 21:01

Presidente do TJ-BA ressalta protagonismo feminino em posições de liderança na Bahia

exclusivas

Na solenidade de posse do desembargador Abelardo Neto como presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Cynthia Resende, destacou a crescente influência feminina nas esferas de poder do Estado. A desembargadora classificou a eleição da deputada Ivana Bastos (PSD) à presidência da Assembleia Legislativa como “emblemática”.

“No [Poder] Judiciário, eu sou a quarta mulher a presidir o Tribunal. Mas lá no Legislativo foi muito emblemática a eleição dela, porque foi a primeira mulher em mais de 150 anos na Assembleia, inclusive com uma vice-presidente também mulher”, disse a desembargadora, ao revelar que na quarta-feira (23) teve uma reunião com a presidente da Assembleia, Ivana Bastos. “Conversamos muito, durante quase uma hora, e um dos temas foi este, a participação feminina nos poderes”.

“Isso, para nós, é muito importante, porque mostra que a mulher pode chegar nas esferas mais altas dos poderes do Estado e que isso sirva de incentivo para que mais e mais mulheres possam participar da vida pública”, concluiu.

Política Livre
Comentários