3 maio 2025
Internado desde 11 de abril, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu no hospital a visita de Valdemar Costa Neto, que comanda o PL. Ambos trabalham nos bastidores pelo avanço na Câmara do projeto que anistia os implicados nos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Valdemar postou uma foto do encontro nas redes sociais nesta terça-feira (22). “Fiquei cerca de 1h30 ao lado dele, tivemos uma ótima conversa e saí de lá muito feliz ao ver que está cada dia melhor. Estou na torcida pela recuperação total e o mais rápido possível”, escreveu.
De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda pelo Hospital DF Star, de Brasília, Bolsonaro permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sem previsão de alta da unidade e com recomendações para não receber visitas.
Na segunda (21), o SBT transmitiu entrevista que Bolsonaro concedeu de dentro do hospital.
O ex-presidente passou mal em evento no Rio Grande do Norte no começo do mês, e foi hospitalizado. De lá, foi transferido para Brasília, onde passou por uma cirurgia de 12 horas. Os problemas no intestino são consequências da facada que levou na campanha presidencial de 2018.
Valdemar Costa Neto e Bolsonaro ficaram mais de um ano proibidos de se encontrar por causa das investigações da trama golpista. O primeiro reencontro ocorreu em 12 de março, após decisão de Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), liberar contato entre os dois.
Folhapress