Foto: Divulgação
Lideranças da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) marcaram presença no 1° de Maio, no Farol da Barra 01 de maio de 2025 | 18:31

‘Esse sistema é um vampiro’, dispara Kleber Rosa em evento do Dia do Trabalhador

salvador

Lideranças da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) marcaram presença no 1° de Maio, no Farol da Barra, onde pediram o fim da escala 6×1, Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autoria da deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP).

Durante o ato político, o coordenador-geral da Fetrab, Kleber Rosa, enfatizou a urgência da PEC ser aprovada e sancionada. “A escala 6×1 compromete a qualidade de vida dos servidores e a eficiência dos serviços prestados à população. Esse sistema é um vampiro. Sabe por que ele é um vampiro? Porque ele quer sugar a nossa vida até nos deixar mortos. O sistema quer tirar de nós a nossa pele, a nossa energia, a nossa dignidade. Tudo para produzir riqueza para àqueles que já são ricos, e nós somos tratados como descartáveis, sem valor, jogados nas favelas, como diz a própria música, e nós não temos moradia, nós não temos nada. Edson Gomes já cantou, e, infelizmente, a música continua muito atual”.

O coordenador-geral ressaltou que lutar pelo fim da escala 6×1 significa lutar pelo direito à vida. “Por isso, quando a gente vem aqui, quando os sindicatos, as federações, as centrais sindicais vêm aqui para dizer que nós lutamos pelo fim da escala 6×1, nós estamos dizendo que o trabalhador precisa ter direito à vida. Nós não existimos só para trabalhar, não. Nós trabalhamos porque precisamos. Sabemos a importância do trabalho. Nós queremos trabalhar para viver, para poder dar atenção aos nossos filhos, para assistir novela com os nossos filhos, assistir desenho animado, poder passear no parque, ensinar os nossos filhos a andar de bicicleta”, refletiu Kleber Rosa.

O dirigente sindical pontuou que, “o sistema citado pela música de Edson Gomes é o sistema capitalista que coloca o dinheiro acima de tudo e as nossas vidas abaixo de qualquer coisa. Por isso, nós da Fetrab, estamos aqui no 1° de Maio pelo fim da escala 6×1”, disparou Kleber Rosa, que participou do ato acompanhado do vice-coordenador da Fetrab, Reonei Menezes, e dos diretores Jadilson Ferreira, Ramon Carvalhal, Girlene Santana, Marinalva Nunes e Cláudio Meireles.

Comentários