Foto: Divulgação
Ciro Nogueira e Antonio Rueda com parlamentares do Espírito Santo 01 de maio de 2025 | 21:00

Federação União Progressista avalia apoio a vice-governador capixaba no próximo ano

brasil

A recém-lançada federação União Progressista avalia apoiar o atual vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço (MDB), ao governo do estado nas eleições de 2026 caso ele se consolide nas pesquisas de intenção de voto, afirma o presidente da Assembleia Legislativa estadual, deputado Marcelo Santos (União).

“A tendência da nova federação é apoiar a pré-candidatura do vice-governador. Temos uma relação muito estreita com o governador Renato Casagrande (PSB), que conduz o processo sucessório”, diz Santos.

A nova federação foi anunciada oficialmente na última terça-feira (29), mas ainda precisa ser aprovada pelas instâncias partidárias.

Hoje, no cenário político do Espírito Santo, são citados como potenciais candidatos os prefeitos de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Sem partido), e Cariacica, Euclério Sampaio (MDB).

O deputado federal Da Vitoria (PP-ES) é considerado uma alternativa dentro da federação caso Ferraço não avance nas pesquisas de intenção de votos. O ex-governador Paulo Hartung, que se filia neste mês ao PSD, não descarta disputar o governo novamente, segundo aliados.

Fábio Zanini/Folhapress
Comentários