20 maio 2025
A Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) protocolou, no Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), um relatório que visa obter apoio do Governo do Estado para a mudança da jornada de trabalho atual de 40 horas semanais para 30 horas e o fim da escala 6×1 na Bahia, na tarde de terça-feira (6).
O documento, intitulado “Jornada Inteligente”, busca mobilizar instituições e diferentes setores da sociedade em prol da redução da carga horária para garantir melhores condições de trabalho e qualidade de vida aos trabalhadores baianos.
“Acreditamos que a redução da jornada de trabalho é uma questão fundamental para o fortalecimento dos direitos dos trabalhadores. Essa mudança não só promoverá a dignidade no ambiente de trabalho, mas também contribuirá para um melhor equilíbrio entre a vida profissional e pessoal”, afirmou o coordenador jurídico da Fetrab, Almir Izidório, acompanhado do coordenador de Mobilização da Federação, Flávio Penedo.
“A Fetrab espera sensibilizar os representantes do Governo do Estado e da sociedade civil sobre a importância da pauta. Estamos aqui para mostrar que, juntos, somos mais fortes. A luta por uma jornada de trabalho digna é um compromisso de todos nós”, disse o coordenador de Mobilização da Fetrab ao protocolar o relatório.