Foto: Divulgação
O deputado federal Leur Lomanto Jr. (União) 29 de maio de 2025 | 19:47

Leur Lomanto Jr. critica situação da segurança pública na Bahia em audiência na Câmara dos Deputados

brasil

Ao participar de audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, que contou com as presenças dos governadores Helder Barbalho (Pará) e Ronaldo Caiado (Goiás), o deputado federal Leur Lomanto Jr. (União) fez duras críticas à situação da segurança pública na Bahia.

Durante a reunião da comissão, presidida pelo deputado federal Paulo Azi (União), Leur Lomanto Jr. afirmou que a população baiana não aguenta mais viver sob o medo constante e a insegurança. O parlamentar enfatizou que após 18 anos de gestão do PT no governo estadual, a Bahia apresenta os piores índices de violência do Brasil.

“A segurança pública foi completamente abandonada. Se formos analisar os números, a Bahia amarga hoje a pior situação no setor da segurança no Brasil, algo muito preocupante, com a população refém da violência. São quase 20 anos de governo e a Bahia está entregue à criminalidade”, afirmou.

Lomanto Jr. disse esperar que a proposta de emenda à Constituição (PEC) da Segurança não seja usada como estratégia de marketing, mas que traga medidas reais e eficazes. “Espero que essa PEC não seja apenas uma estratégia de publicidade, mas que apresente verdadeiras soluções para população. O que precisamos são de ações concretas que ajudem a amenizar o sofrimento, especialmente na Bahia, que é um dos estados mais atingidos”, frisou o deputado.

O deputado enfatizou que sua fala não tem o intuito de fazer oposição por oposição, mas de representar o clamor de milhares de baianos. “Quem me conhece sabe que não estou aqui apenas para criticar, mas para representar o sentimento de quem vive essa realidade e quer mudanças urgentes”, argumentou.

Comentários