6 julho 2025
Ao contrário do líder da oposição, ACM Neto (União Brasil), que neste São João intensificou as viagens pelo interior da Bahia e consequentemente suas articulações visando à disputa ao governo do Estado em 2026, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), seguiu na contramão e não foi visto, nem mesmo, nos festejos juninos da capital baiana.
Após especulações sobre qual teria sido o paradeiro do chefe do Palácio Thomé de Souza, Bruno Reis anunciou em seu perfil no Instagram que participará de uma audiência com Papa Leão XIV, no Vaticano, nesta quarta-feira (25).
Vale destacar que o prefeito não informou previamente qual seria sua agenda e apenas se limitou a desejar “boas-festas” através de uma foto em que aparece ao lado do filho caçula, em que ambos estão com trajes de vaqueiro.
Em vídeo gravado nos stories, Reis anunciou estar na Praça São Pedro acompanhado da esposa, a primeira-dama Rebeca Cardoso e o filho Breno.
“Estamos aqui, eu, Rebeca e Breno, no Vaticano, na Praça São Pedro, em frente à Basílica, onde vamos participar de uma audiência com o Papa Leão XIV. Uma oportunidade para agradecer a Deus por tudo, para pedir sabedoria [e] que ilumine a nossa caminhada, que possa permitir que a gente transforme ainda mais a nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Ainda de acordo com Bruno Reis, ele tem se “empenhado para fazer o segundo mandato ainda melhor do que o primeiro”. Ele seguiu dizendo que “com fé em Deus, com muito trabalho, garra e determinação, nós vamos alcançar esse objetivo” e finalizou mandando “um grande abraço” aos seus seguidores.
Carine Andrade