17 julho 2025
Nesta quarta-feira (25), o município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, assume simbolicamente o posto de capital da Bahia. A cerimônia, realizada anualmente desde 2007, foi instituída pela Lei Estadual nº 10.695, em reconhecimento à importante participação da cidade nas lutas pela Independência da Bahia.
“Neste dia, lembramos o papel fundamental que nossa cidade teve nas lutas pela independência da Bahia e do Brasil”, disse a prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (PT).
Os festejos do dia começaram com o hasteamento das bandeiras, na Câmara Municipal de Cachoeira. participaram do evento o governador Jerônimo Rodrigues (PT), a prefeita Eliana Gonzaga e o presidente da Câmara, vereador Josmar Barbosa (Republicanos).