Foto: Política Livre
A vereadora Cris Correia (PSDB) 04 de junho de 2025 | 21:00

Cris Correia critica fechamento de cancelas na BR-324 durante São João

exclusivas

A vereadora Cris Correia (PSDB) utilizou a tribuna do Plenário Cosme de Farias, nesta quarta-feira (4), para se posicionar contra o fechamento das cabines de pedágio na BR-324 durante o período junino. Em discurso, ela até apelou para o governador Jerônimo Rodrigues (PT).

A este Política Livre, a vereadora afirmou que a medida pode causar um colapso no tráfego justamente no período de maior movimentação nas estradas, durante as festas juninas.

“Na verdade, acho que todos nós, baianos, fomos surpreendidos com essa notícia, que todas as cancelas do pedágio não serão abertas neste período de junho”, afirmou a tucana, ao se referir à decisão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).

A vereadora também destacou que sua preocupação se deve ao aumento expressivo no fluxo de veículos durante o período de São João. Segundo dados divulgados, a expectativa é que o tráfego na BR-324 chegue a 100 mil veículos por dia entre os dias 18 e 25 de junho — quatro vezes acima da média diária de 25 mil. Apesar disso, apenas duas cancelas laterais permanecem liberadas para a passagem.

“A gente já enfrenta um engarrafamento quilométrico nesse período junino e agora a tendência é que isso seja muito pior”, disse.

Para Cris Corrêa, além de engarrafamentos, há risco acidentes. “Eles estão usando argumento que é para evitar acidentes, mas eu acho que se continuar dessa forma acidentes podem acontecer”, complementa.

Embora a administração da BR-324 seja de responsabilidade do governo federal, a vereadora fez um apelo ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“Se eu falar daqui o presidente [Lula] não vai ouvir, se eu falar daqui o ministro de infraestrutura não vai ouvir […]. Então eu tenho que falar, óbvio, para autoridade mais próxima de nós. […] Por favor, governador, faça valer aí a sua representatividade, a sua força”, declarou.

Reinaldo Oliveira/Política Livre
Comentários