Foto: Divulgação/Arquivo
ACM Neto (União Brasil) 29 de junho de 2025 | 14:10

Em Pedrão de Lauro, ACM Neto afirma que o governo Lula sofreu “derrota histórica” na tentativa de aumentar o IOF

exclusivas

O líder da oposição e pré-candidato ao governo da Bahia em 2026, ACM Neto (União Brasil), chamou de “derrota histórica” a tentativa do governo Lula de aumentar a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), derrubada de forma simbólica no Senado Federal por 383 votos a favor e 98 contra na Câmara dos Deputados.

Em entrevista à imprensa neste sábado (28), durante sua participação do primeiro dia do Pedrão de Lauro, que marca os festejos de São Pedro em Lauro de Freitas, cidade administrada por sua aliada Débora Régis (União Brasil), ACM Neto afirmou que “há mais de 30 anos não se derrotava um decreto presidencial como aconteceu agora”.

Na avaliação do vice-presidente nacional do União Brasil, a derrota do governo Lula reflete o sentimento de insatisfação da população, que paga caro por serviços públicos ineficientes, e também dos parlamentares, que rejeitam “um modelo que faliu”.

Ainda de acordo com ACM Neto, o presidente Lula “está desconectado nesse momento das prioridades dos brasileiros”. Ele também pontuou que o governo do PT vem atuando de forma “equivocada” e sugeriu que o modelo ideal é o de corte de gastos, e não o de aumento.

“O brasileiro já paga impostos demais e os serviços não acontecem. Então, é preciso repensar esse governo. Eu acho, sim, que foi uma derrota histórica do governo federal em Brasília. Há mais de 30 anos não se derrotava um decreto presidencial como aconteceu agora, e acho que isso serve de recado para o governo de que se o caminho for de aumentar impostos, o Congresso e os brasileiros ficarão contra”, disparou.

Carine Andrade, Política Livre
Comentários