Foto: Carine Andrade/Política Livre
Jerônimo Rodrigues 18 de junho de 2025 | 12:53

Governador confirma que somente duas cancelas estarão abertas na BR 324 para o São João

exclusivas

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou nesta quarta-feira (18), que apenas duas cancelas da BR 324 estarão abertas para quem for curtir os festejos juninos fora da capital baiana. De acordo com Jerônimo, esta decisão foi tomada pelo governo federal após estudos realizados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), indicar que a abertura de novas cancelas não resolveria o problema dos engarrafamentos na rodovia.

“O que a equipe técnica do DNIT me disse, governador: Se a gente abrir as cancelas, imagine que a gente abra duas do canto e mais três, fica uns cinco. Eu terei cinco carros chegando, para depois só ter uma pista. Então não tem jeito, né? O fato não é cancela. Se abrir as cancelas, eu só vou modificar o lugar do engarrafamento. Eu vou tirar de antes da cancela e jogar para depois da cancela, inclusive, com mais risco de acidentes. Eu sei que a ida tem dias e horários ruins, quer dizer, de engarrafamento e a volta, principalmente. Mas, vamos administrar”, afirma.

Conforme noticiado por este Política Livre, o fechamento das cancelas após a saída da Concessionária ViaBahia da administração das BRs 101 e 324 causou preocupação e burburinhos nas últimas semanas. A vereadora de Salvador Cris Correia (PSDB) chegou a criticar o fechamento das cabines e apelou para que o governador intervisse junto ao governo federal.

O chefe do Palácio de Ondina, afirmou a este Política Livre que também estava preocupado e que já tinha conversado com o ministro dos Transportes, Renan Filho, na iminência de reverter esta situação. No entanto, a má notícia permanece que as cancelas das cabines do pedágio não serão abertas e somente uma pista ficará livre para passagem dos veículos.

Reinaldo Oliveira e Carine Andrade
Comentários