16 julho 2025
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reagiu positivamente à declaração do ex-ministro José Dirceu, que apontou o ministro da Casa Civil, Rui Costa, como um possível substituto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma futura disputa presidencial. Durante a entrega do Selo Lilás a 116 organizações – entre empresas públicas, privadas e entidades com ou sem fins lucrativos, realizada nesta quarta-feira (18), em Salvador, Jerônimo classificou Rui como parte de uma “safra” de líderes políticos preparados para dar continuidade ao projeto petista no país.
“Temos uma safra de muito bons ministros, senadores, deputados e governadores que têm condições, tranquilamente, de construir um ambiente favorável à sucessão. Rui Costa é um deles. Ele tem perfil de gestor e de político experiente: foi vereador, deputado, secretário, governador e agora ministro”, afirmou o governador, destacando a trajetória de Rui e sua capacidade de liderança, especialmente reconhecida no Nordeste.
Jerônimo também enfatizou que a discussão sobre a sucessão de Lula não se resume apenas à disputa eleitoral, mas à continuidade de uma boa gestão nacional. Para ele, nomes como o de Rui devem ser preservados e considerados com atenção para o futuro do país. “O nome de Rui é um nome que deverá ser guardado para um possível uso na hora que o Brasil precisar de um bom gestor nacional”, concluiu.
Política Livre