Foto: Divulgação/Arquivo
Os deputados Elmar Nascimento (União Brasil) e Fabrício Pancadinha (Solidariedade) 16 de junho de 2025 | 15:08

Pancadinha se mantém na bancada de Elmar e tem festa patrocinada pelo governo do Estado após trocar oposição pela base de Jerônimo

exclusivas

O deputado estadual Fabrício Pancadinha (Solidariedade) continua enfileirado na bancada de estaduais ligados ao deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil) mesmo após ter migrado para a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). O sinal de fidelidade veio neste domingo (15), quando ele recebeu Elmar numa comemoração junina que organizou em Itabuna, na sua base eleitoral.

“Fala povo de Deus, recebendo hoje na comunidade aqui nosso amigo, irmão, meu deputado federal Elmar Nascimento, meu parceiro e chegando aqui no arraiá da comunidade”, disse Pancadinha em um vídeo ao lado do federal do União Brasil. Elmar, a propósito, assim como o Governo do Estado, aparece como um dos patrocinadores da festa, de acordo com o cartaz que anunciou o evento.

“Um prazer muito grande estar aqui na casa do meu amigo Pancadinha visitando o arraiá da comunidade. Ele fez questão de me chamar e eu fiz questão de vir. A gente tem que estar próximo do povo sabendo das necessidades para poder resolver, porque confiança a gente tem que agradecer com trabalho, estando próximo”, retribuiu Elmar no vídeo publicado de forma colaborativa nos perfis de ambos no Instagram.

Elmar assegurou ainda que Pancadinha “vai ser reconduzido à Assembleia Legislativa, se Deus quiser, com nossa ajuda e ajuda do povo de Itabuna”.

“Muito obrigado e vamos juntos, fechado na luta sempre. Muito obrigado”, respondeu o deputado.

Elmar e Pancadinha aparecem juntos dois dias após o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), ter criticado o rompimento político do deputado grapiúna sem recebido ao menos uma ligação, lembrando tê-lo apoiado a estadual em 2022 e como candidato a prefeito em 2024.

“Quem pode responder melhor a essa pergunta é a população de Itabuna, que acompanhou de pé todo o meu compromisso, todo o meu apoio, toda a minha dedicação genuína e de coração ao deputado Pancadinha. Pancadinha era vereador em Itabuna, muitos não acreditavam na eleição dele a deputado, eu o abracei, fui com ele, com os guetos, com as comunidades, estive presente ao lado dele, mostrei que a candidatura dele era viável, e ele venceu as eleições”, afirmou Neto, na última sexta-feira (13), Ilhéus.

“Foi uma escolha difícil, porque havia nomes competitivos como Capitão Azevedo, do meu partido, e o dr. Isaac, do PDT. Muitos diziam que Pancadinha não teria vez. Mas eu disse: nós vamos juntos. Vencemos preconceitos e mostramos que era possível. Assumi o ônus de apoiar Pancadinha e fui até o fim com ele”, destacou.

“Eu perdi uma eleição, mas não perdi minha dignidade, meus princípios, meus valores. Me mantive firme porque acredito em coerência. A vida não é feita só de vitórias. Há momentos que nos ensinam a seguir adiante com mais sabedoria”, continuou.

Política Livre
Comentários