22 julho 2025
Em nota enviada à imprensa, o PL Bahia manifestou total repúdio às agressões sofridas pelo vereador Gabriel Bandarra (PL), que é mais conhecido como Tenóbio, durante reunião da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Lauro de Freitas.
“Nada justifica que uma sessão destinada à discussão de avanços educacionais — um tema que exige diálogo, responsabilidade e compromisso com o futuro — seja transformada em um palco de violência por uma vereadora adversária, motivada por divergências de opinião. A selvageria manifestada é totalmente incompatível com o ambiente institucional e com o espírito que deve nortear o exercício do mandato parlamentar”, diz a nota.
O PL Bahia reiterou a “sua defesa intransigente da civilidade na política e da liberdade de expressão como pilares da democracia. A boa política, que tem sido instrumento de avanço civilizatório, deve ser restaurada com urgência na convivência entre os vereadores da Câmara de Lauro de Freitas”.
Ao final do comunicado, a sigla bolsonarista disse que “a população espera de seus representantes equilíbrio, respeito e maturidade — não violência e intolerância”.
Política Livre