Foto: STF/Arquivo
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, durante sessão de julgamento sobre a suposta trama golpista 18 de junho de 2025 | 15:07

Réu pede para ser ouvido presencialmente após Moraes determinar depoimento por vídeo

brasil

A defesa de Filipe Martins, um dos réus no STF no processo sobre a suposta trama golpista, vai entrar com recurso junto à corte para que ele preste depoimento presencialmente no caso.

Ex-assessor da Presidência no governo Jair Bolsonaro, Martins faz parte do chamado “núcleo 2” do processo, e ainda não teve seu depoimento marcado.

Após ficar seis meses preso no ano passado, ele foi solto com a imposição de medidas cautelares, entre elas não poder deixar a cidade onde mora, Ponta Grossa (PR). Por isso, teria de depor virtualmente.

Caso isso seja confirmado por Moraes, seria o segundo réu a ser ouvido nessa condição, após o ex-ministro Walter Braga Netto, que está preso no Rio de Janeiro.

No caso de Martins, a situação é diferente porque ele não está preso, apenas com medidas cautelares, que incluem o uso de tornozeleira.

Um dos argumentos da defesa é que outros nas mesmas condições, como o delator, Mauro Cid, e o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, prestaram depoimento presencialmente.

Fábio Zanini, Folhapress
Comentários