13 julho 2025
A vereadora de Santo Amaro, Luana Carvalho (PT), afirmou que o prefeito da cidade, localizada no Recôncavo Baiano, Flaviano Bomfim (União Brasil), abandonou as manifestações culturais da cidade. Em entrevista a este Política Livre, ela disse que o chefe do Executivo santamarense negou apoio financeiro às tradicionais bandas marciais para o desfile cívico de 2 de julho.
“Infelizmente é isso que está acontecendo em Santo Amaro. Um descaso total da parte do gestor. As tradicionais fanfarras que desfilam no 2 de julho ficaram impossibilitadas de desfilar este ano, pelo fato de falta de incentivo da prefeitura, e terão que se apresentar em cidades vizinhas, a exemplo de Saubara e Salvador”, afirmou a edil.
Ainda segundo a vereadora, essa medida tomada por Bomfim demonstra descaso com a cultura, a educação musical e com os artistas locais, que merecem valorização e reconhecimento por seu papel na preservação da memória e identidade.
“O slogan do governo do prefeito é ‘Tradição e Prosperidade’, mas que a todo momento tenta apagar nossas tradições. Pleiteei que a prefeitura revisse a decisão e o prefeito sequer uma declaração deu. Daí você tira a falta de respeito com a tradição e a cultura de nossa cidade!”, acrescentou a petista.
Política Livre