15 julho 2025
Ao contrário do que normalmente acontece nas coletivas de balanço do São João, em que os prefeitos costumam “rasgar” elogios às atrações que animaram a festa em suas respectivas cidades, o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), subiu o tom e disparou uma série de críticas à cantora Ana Castela, que se apresentou na Praça da Bandeira no último domingo (22). O vídeo viralizou nos perfis de notícias da região (veja no final da matéria).
Em coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (26), Zé Cocá surpreendeu ao chamar a artista de “mal educada” por sua postura com as crianças. Ele também repudiou as restrições impostas pela produção da artista, que incluem proibições de fotos com os fãs mirins e o acesso de pessoas ao camarim. O prefeito chegou a dizer que a cantora avisou que “só sairia do camarim quando todas as crianças fossem retiradas”.
“Ela foi muito mal educada, atendeu a criançada muito mal e pra gente conseguir tirar dez fotos foi uma confusão”, indignou-se o prefeito, ao completar que “não existe um ser mais puro na face da terra do que uma criança”.
Ainda de acordo com Zé Cocá, houve uma tentativa de ajustar o horário da apresentação para beneficiar as famílias, porém sem êxito. Ele declarou que divulgará uma nota oficial e criticou o comportamento da equipe da cantora que, segundo ele, “xingou na frente das crianças” e impôs barreiras desnecessárias. A prefeitura e o público aguardam um posicionamento da assessoria da artista.
Após repudiar a atitude da cantora Ana Castela, o prefeito foi aplaudido de pé por vereadores, autoridades policiais e profissionais de imprensa presentes na coletiva, realizada na Câmara de Vereadores do município.