Foto: Divulgação
Marcinho Oliveira participou da reunião do governador Jerônimo Rodrigues com a bancada baiana no Congresso e o ministro dos Transportes, Renan Filho 09 de julho de 2025 | 20:44

Ansioso por deixar o União Brasil, Marcinho Oliveira acompanha Jerônimo Rodrigues em Brasília

exclusivas

O deputado estadual Marcinho Oliveira, do União Brasil, acompanhou nesta quarta-feira (9) a agenda do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em Brasília. O parlamentar participou, inclusive, da reunião com o petista, a bancada baiana no Congresso e o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), para tratar da modernização das BRs 324 e 116 após o fim da concessão com a ViaBahia.

Marcinho foi o único deputado de um partido da oposição a Jerônimo presente na audiência, conforme fotos que circulam nas redes sociais, e teve até direito a fala, de acordo com um dos congressistas presentes. Como o parlamentar não conseguiu até agora uma desfiliação amigável do União Brasil, ele força uma expulsão do partido, como revelou mais cedo a coluna Radar do Poder (clique aqui para ler).

Segundo apurou a coluna, o prefeito Bruno Reis (União) estaria articulando para barrar a saída negociada de Marcinho do partido a pedido do chefe de Gabinete do Palácio Thomé de Souza, Francisco Elde. Isso porque o deputado pretende assumir a presidência do PRD, cargo ocupado atualmente por Elde, que tenta se manter.

Marcinho, que sempre foi próximo do governador e do PT baiano, gerando constrangimentos na maior sigla da oposição no Estado, acertou o ingresso no PRD há meses. Antes, ele tentou emplacar como presidente do partido na Bahia o ex-vereador Adriano Meireles, de quem é aliado. Mas o movimento não avançou, pois o comando nacional da sigla prefere que o posto seja ocupado pelo parlamentar.

O PRD, que está na base de Bruno Reis, já anunciou a formação de uma federação com o Solidariedade, partido que apoia Jerônimo. Ainda não foi decidido oficialmente quem comandará a união na Bahia.

Política Livre
Comentários