Foto: Reinaldo Oliveira/Política Livre
Bruno Reis 18 de julho de 2025 | 12:36

Bruno Reis comenta pesquisa que mostra ampla vantagem de ACM Neto sobre Jerônimo: “É reflexo da avaliação do atual governo”

exclusivas

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou nesta sexta-feira (18) os números da mais recente pesquisa de intenção de voto divulgada pela Economic Consultoria, a pedido do site Bahia na Política. O levantamento aponta que, se as eleições para o governo da Bahia fossem hoje, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) teria 50,4% das intenções de voto dos eleitores de Feira de Santana, contra 26% do atual governador Jerônimo Rodrigues (PT). Os dados revelam ainda João Roma (PL) com 4,1% e Kleber Rosa (PSOL) com 1,8%, enquanto brancos e nulos somam 12,1% e 7,1% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar.

Ao comentar os números, Bruno Reis destacou a vantagem expressiva de ACM Neto em relação ao atual governador. “Não é só em Feira de Santana, não. É em toda a Bahia. Qualquer pesquisa que se faça hoje no estado, de qualquer instituto, ACM Neto tem pelo menos 25 pontos à frente do atual governador”, afirmou.

Para o prefeito, os resultados refletem diretamente a avaliação negativa da atual gestão estadual. “Quando o candidato de oposição, que ainda nem começou a se movimentar, nem começou a fazer política, já tem uma ampla vantagem, isso quer dizer muita coisa. Ah, mas no passado ele também tinha. Mas no passado, Jerônimo era desconhecido, se escondeu atrás de um número. Ninguém sabia quem era ele. Apostaram, confiaram que ele podia performar bem como governador. E infelizmente, aí não sou eu quem digo, são as pessoas: nós temos hoje o pior governador da história da Bahia.”

A pesquisa ouviu mil pessoas entre os dias 8 e 11 de julho, possui margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Com informações do repórter Reinaldo Oliveira.

Política Livre
Comentários