4 agosto 2025
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou nesta quarta-feira (17) que, caso a greve dos professores da rede municipal não seja encerrada nos próximos dias, a prefeitura poderá contratar docentes substitutos de forma temporária para garantir o funcionamento das escolas. Segundo ele, mais de 80% dos professores já retornaram às atividades, e praticamente todas as unidades escolares reabriram após recomendação do Ministério Público.
“Veja, caso a greve persista, só há um caminho: contratar professores substitutos temporários para normalizar a situação. Não quero chegar a essa medida extrema, mas é a última alternativa que resta”, afirmou o prefeito, durante a inauguração da duplicação e requalificação da Avenida Jorge Amado, no Imbuí.
Bruno Reis reforçou que a paralisação tem caráter político e fez um apelo para que os educadores retornem às salas de aula. Ele garantiu o pagamento integral dos salários, incluindo os reajustes e valores retroativos, para aqueles que já retomaram ou retomarem suas atividades.
“Está mais do que claro que é uma greve política, com os dirigentes sindicais. A gente faz o apelo para que todos os professores retornem. Aqueles que retornarem terão seus salários pagos na integralidade, com os reajustes e retroativos. Aqueles que não retornarem, nós vamos ter que contratar professores substitutos”, concluiu.
Com informações do repórter Reinaldo Oliveira.
Política Livre