Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Lula (PT) participou nesta terça-feira do desfile do 2 de Julho em Salvador 02 de julho de 2025 | 15:33

Com presença de Lula, esquerda reforça unidade política no 2 de Julho

exclusivas

Com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), parlamentares e lideranças de várias siglas que compõem a esquerda no Brasil participaram nesta quarta-feira do tradicional desfile de 2 de julho que marca a participação da Bahia na Independência do Brasil.

Representada por vereadores, deputados estaduais e federais, secretários de governo e integrantes de diferentes siglas partidárias, a esquerda defendeu, durante o cortejo, a unidade política do grupo liderado por Jerônimo Rodrigues na Bahia e pelo presidente Lula no plano nacional, reforçando o compromisso com a reeleição de ambos em 2026.

Também marcaram presença diversas centrais sindicais e representantes de movimentos sociais, que ocuparam desde cedo as ruas da Lapinha e da Soledade. Durante o cortejo, a APLB-Sindicato (entidade que representa os trabalhadores em educação da Bahia) cobrou a retomada das negociações com a Prefeitura de Salvador para pôr fim à greve dos profissionais da Educação da capital, que já se estende há 58 dias.

Reinaldo Oliveira/Política Livre
Comentários