Foto: Carine Andrade/Política Livre/Arquivo
Otto Alencar 15 de julho de 2025 | 11:38

Cotado como vice de Tarcísio, Otto Alencar reafirma apoio a Lula em 2026

exclusivas

Com o nome circulando na bolsa de apostas do PSD nacional como um possível vice do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), na disputa à presidência da República em 2026, o cacique do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, descartou peremptoriamente o desejo de fazer parte da chapa.

O nome de Alencar passou a ganhar força em maio quando o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, titular da secretaria de Governo e Relações Institucionais na gestão do republicano, sugeriu o parlamentar baiano como potencial candidato. À época, a informação caiu como uma bomba em Brasília e teve reflexos na Bahia por conta da hipótese, ainda remota, do rompimento do PSD com a base de Jerônimo Rodrigues (PT).

Outro fator ainda incerto, e que faz tremer as paredes do Palácio de Ondina, é o rumo que os pessedistas da Bahia poderão tomar caso o também senador da sigla, Angelo Coronel, seja alijado do direito de disputar à reeleição na chapa de Jerônimo, como defendem figuras de peso do PT, a exemplo do senador Jaques Wagner.

Em entrevista ao programa Central de Política, na rádio Interativa de Itabuna, no último sábado (12), Otto Alencar reafirmou, no entanto, seu apoio irrestrito ao presidente Lula e comentou as especulações em torno do seu nome.

“Se Lula for candidato à reeleição, o PSD da Bahia vai apoiar ele. O Kassab já foi informado sobre a nossa posição. Tenho uma relação boa com o Tarcísio, mas o nosso compromisso é com a reeleição do presidente Lula”, pontuou.

Carine Andrade
Comentários