Foto: Divulgação
O ex-prefeito de Camaçari Elinaldo Araújo participou de inauguração de campo de futebol ao lado do prefeito Bruno Reis 14 de julho de 2025 | 15:33

Elinaldo “entra em campo” em Salvador e trabalha para conquistar terreno na capital de olho em 2026

exclusivas

O ex-prefeito de Camaçari Elinaldo Araújo (União Brasil) participou na semana passada, em Salvador, da entrega de um campo com gramado sintético ao lado do prefeito da capital, Bruno Reis (União Brasil), no bairro Cajazeiras VIII. O ato tinha tudo para ser corriqueiro, mas está carregado de simbolismo nos planos de Elinaldo para 2026 e deu uma movimentada nos bastidores da política da capital.

Esta foi a primeira agenda do ex-prefeito de Camaçari em Salvador após ter anunciado sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições do próximo ano. Nos bastidores, o comentário é que a participação dele na entrega do equipamento esportivo mostra que Elinaldo decidiu “entrar em campo” para conquistar terreno na capital e avançar no seu arco de alianças para o ano que vem.

De acordo com lideranças da capital, Elinaldo vinha evitando movimentos em Salvador para evitar “ciumeira” ou qualquer tipo de mal-estar com aliados. Contudo, agora que já oficializou sua pré-candidatura, o ex-prefeito de Camaçari entendeu que era hora de dar passos para fortalecer sua caminhada visando uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia.

Na agenda, além de Bruno Reis, Elinaldo esteve ao lado do deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil), que disputará uma cadeira no Congresso. Rocha e Elinaldo têm um acordo político e vão fazer dobradinhas em diversos municípios da Bahia, como Camaçari e cidades do Oeste, onde o deputado tem forte base política.

Quem também participou foi Lucas Moreno, liderança da Juventude do União Brasil e fiel escudeiro do ex-prefeito de Camaçari. Ele foi candidato a vereador nas eleições do ano passado e teve mais de 3,2 mil votos. O movimento de Elinaldo sinaliza, nos bastidores, que ele pretende entrar no jogo para conquistar mais terreno na capital.

Política Livre
Comentários