11 agosto 2025
Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Salvador, o vereador Sandro Filho (PP) atribuiu as recentes fugas de detentos em unidades prisionais da Bahia à “incompetência” do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo ele, 23 presos escaparam em três episódios diferentes ocorridos nos últimos sete meses.
“O que estamos vendo é fruto da incompetência do governador Jerônimo Rodrigues na gestão dos presídios. Primeiro, ele entregou o sistema prisional ao MDB, um partido com as piores credenciais possíveis para essa área. Depois, demonstra uma leniência bastante estranha com os bandidos”, disparou o vereador.
Sandro também citou o caso ocorrido em Eunápolis, onde 16 presos — supostamente ligados ao Comando Vermelho — fugiram após uma ação externa e conivência interna. Segundo ele, a diretora da unidade, indicada politicamente, teria facilitado a fuga.
“A história toda é um grande enrolo. Quem saiu ganhando com isso? O crime. E quem perdeu? A população. A solução do governador, no presídio de Eunápolis, foi tapar o buraco feito pelos bandidos com uma chapa de zinco. Uma verdadeira piada”, afirmou.