1 agosto 2025
A deputada federal Ivoneide Caetano (PT) discutiu esta semana, durante uma reunião com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, a situação dos trabalhadores da Caraíba Metais, em Dias d’Ávila.
Mais de 200 trabalhadores foram demitidos no dia 1° de julho, sem pagamento do salário de junho ou vale-refeição, e sob uma proposta de ver suas rescisões parceladas em em 24 vezes a partir de 2026, a partir apenas do que ano que vem, o que a parlamentar considerou inaceitável.
“São mais de 200 famílias impactadas, muitas com anos de história na empresa. Estive junto com os trabalhadores e vereadores protestando contra essa injustiça. Sabemos que o setor passa por um momento difícil, mas não é justo que o trabalhador pague a conta”, afirmou Ivoneide. Segundo a deputada, é preciso encontrar um equilíbrio para que nenhum dos lados seja prejudicado. “Nosso mandato está totalmente à disposição para dialogar”, destacou Ivoneide Caetano em encontro com o vice-presidente na última quarta-feira (9), no qual sentiu a disposição do vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio para ajudar.