Foto: Reinaldo Oliveira/Política Livre
Jerônimo Rodrigues 14 de julho de 2025 | 12:20

Jerônimo solta indireta para ACM Neto ao falar sobre 2026: “A gente não promete a ninguém que vai ser candidato e na véspera tira da cena”

exclusivas

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a falar sobre a chapa que irá concorrer ao Senado em 2026 que, ao que tudo indica, tem grandes chances de ser encabeçada por Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição, e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). Nessa composição puro-sangue, como defendem alguns setores do PT, o também candidato à reeleição Angelo Coronel (PSD) ficaria de fora.

Perguntado por este Política Livre se houve alguma mudança ou avanço nas discussões sobre o cenário eleitoral de 2026, o chefe do Palácio de Ondina disse que tudo será conversado no momento certo.

“Olha, o que aconteceu foi a demanda do senador Jaques Wagner, Rui Costa se coloca como candidato a senador. É natural que agora haja a colocação dos nomes, são três nomes bons. Eu tenho a felicidade de ter o nome de Wagner, de Coronel e de Rui. Então, já pensou a seleção brasileira tendo a preocupação porque tem bons nomes no banco de reserva prontos para entrar em campo? É o que eu tenho”, disse Jerônimo.

O governador também citou nominalmente o vice-governador Geraldo Jr. (MDB), que também estaria na corda bamba. “Nós temos que construir. Vocês sabem que nós construímos com paciência. Não dá pra gente imaginar que a gente vai decidir agora. Na política tem que tomar suco de maracujá, a gente tem que fazer as coisas acertadas, temos 20 anos assim, acertando nas decisões nossas. Todos os partidos parceiros nossos saíram maiores do que entraram, essa é a regra desse grupo”, frisou.

Jerônimo ainda aproveitou a presença dos jornalistas para disparar uma indireta ao líder da oposição, ACM Neto (União Brasil). “A gente não empurra ninguém, a gente não promete a ninguém que vai ser candidato e na véspera tira da cena”, disse, em referência às mudanças na chapa do oponente em 2022.

Com informações do repórter Reinaldo Oliveira.

Carine Andrade
Comentários