Foto: Joá Souza/GOVBA
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) 17 de julho de 2025 | 15:45

Jerônimo volta a defender soberania nacional e diz que tarifaço tem cheiro de golpe

exclusivas

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a defender a soberania nacional e criticar o tarifaço de Donald Trump. Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (17), o chefe do Palácio de Ondina afirmou que as medidas anunciadas pelo presidente norte-americano têm “cheiro de golpe”.

“Eu amo a minha pátria. Ninguém vai tomar o meu hino, o hino do Brasil de novo. Ninguém vai tomar a bandeira nossa, verde, amarela, de nenhum brasileiro. Isso não existe. Para mim, essa conversa de taxação, de tarifaço, isso é cheiro de golpe. Estão querendo enfraquecer o presidente, não é apenas o prejuízo que vai causar para as cadeias produtivas da fruticultura, do algodão, do minério, não é. Tem isso também. Os empresários brasileiros têm que ficar atentos porque vão pagar alto por isso” afirma o petista.

O governador acrescentou que para além das implicações econômicas, as ações de Donald Trump têm um viés político que pode representar uma tentativa de golpe contra o mandatário do Brasil.

“Para mim, na política, o que está com cheiro é o que fizeram com Dilma [Rousseff]. Esfacelando, enfraquecendo o Brasil e o presidente Lula, isso não vai acontecer”, finalizou Jerônimo.

Reinaldo Oliveira/Política Livre
Comentários