28 julho 2025
O palco foi a região da Ilha de Maré, em Salvador, para mais uma assembleia com trabalhadores de limpeza urbana para tratar sobre demandas da campanha salarial deste ano. Organizada pelo ex-vereador da capital Luiz Carlos Suíca (PT) e pela direção do SindilimpBA, a reunião desta quinta-feira (10) ouviu as propostas dos garis e margaridas para garantir melhores condições salariais, além de uma série de benefícios inerentes ao trabalho de limpeza urbana para iniciar as tratativas com o patronato.
Para o ex-vereador Suíca, a questão é de suma importância porque envolve diretamente os trabalhadores. “Continuamos com as assembleias para ouvir os profissionais e apresentar às empresas e iniciar mais uma campanha salarial para termos aumento salarial real para a categoria. Isso é fundamental para termos a participação direta dos garis e margaridas”, salienta o petista.
A coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, frisa que o processo de campanha salarial sempre ouve as demandas dos trabalhadores de limpeza urbana para que seja criado um documento que será levado para a mesa de negociações. “É fundamental para continuarmos as tratativas com os patrões e estabelecer um equilíbrio entre as mudanças e garantir mais segurança e estabilidade financeira para os trabalhadores e trabalhadoras. Vamos continuar com as assembleias até termos um documento com todos os pontos fundamentais da campanha”, completa Ana.