22 novembro 2024
De saída da presidência da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), estatal do governo do Estado, o administrador de empresas Antonio Carlos Tramm será indicado pelo PSB baiano para uma das cobiçadas diretorias da Companhia das Docas da Bahia (Codeba), com salário que pode ultrapassar a casa dos R$ 100 mil.
Tramm está na presidência da CBPM desde março de 2019, por indicação da deputada federal Lídice da Mata, presidente do PSB baiano. No último dia 29, o vereador de Salvador Henrique Carballal (PDT) anunciou que aceitou o convite do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para ser o novo comandante da estatal, mas a nomeação ainda não foi confirmada pelo Conselho Administrativo da companhia. De acordo com o edil, são tramites burocráticos que estão sendo resolvidos.
Como revelou este Política Livre, a CBPM chegou a ser oferecida ao PV. Mas Jerônimo decidiu contemplar o aliado do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) na Câmara de Vereadores da capital, gesto calculado também para agradar o presidente do Legislativo municipal, Carlos Muniz (PTB), que tem flertado com o prefeito Bruno Reis (União). Enquanto isso, os “verdes” seguem insatisfeitos, inclusive a bancada estadual da legenda na Assembleia Legislativa.
Já a Codeba é alvo do PSB há algum tempo, como confirmou a própria Lídice em conversa recente com este Política Livre. O partido já comandou o Ministério dos Portos. Entretanto, como apurou o site, as diretorias do órgão federal e seus altos salários serão divididas entre as siglas aliadas ao PT.
Política Livre