25 novembro 2024
Durante a passagem do presidente nacional do PSDB e governador do Rio Grande do Sul na manhã deste sábado (27), em Salvador, o deputado estadual Tiago Correa (PSDB) disse não ver possibilidade do partido “caminhar” ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), apesar de conversas que estão ocorrendo entre as duas siglas. O parlamentar participou do evento “Diálogos pelo Brasil”, organizado pelo PSDB, em um hotel da capital baiana.
“Temos uma posição bem definida na Assembleia, que é a de oposição, o PSDB, em Salvador, faz parte do governo, e acho que caminho natural a seguir é ao lado do prefeito Bruno Reis, mas é claro que o jogo em Brasília é diferente do jogo estadual que é diferente do jogo municipal. Essas conversas que estão acontecendo nós vamos sabendo, aos poucos, e vamos aguardando o desenrolar para ver o que é que vai acontecer”, disse o parlamentar ao salientar que não tem participado dos diálogos entre os partidos.
Sobre o PSDB estar dividido em aderir à base do governo estadual, Correia falou que o partido sempre foi do diálogo. “Nós nunca policiamos os nossos membros nem nunca fomos policiados, cada qual tem as suas convicções, seus posicionamentos, que cada qual vem seguindo, demonstrando o que pensa e como agem se orientando de acordo com seus pensamentos”.
Política Livre