2 janeiro 2025
O diretor do Festival de Jazz do Capão, Rowney Scott, por meio de vídeo divulgado nas redes sociais comentou sobre o cancelamento do evento. Segundo o cineasta o fato se deu por falta de diálogo por parte do titular da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult), Bruno Monteiro.
Scott afirma que o projeto acontecia por meio do edital de projetos calendarizados desde 2017, assim como outros eventos, mas até hoje não foi recebido por Monteiro para tratar sobre o assunto.
“Em janeiro desse ano o grupo de calendarizados protocolou uma carta ao secretário Bruno Monteiro solicitando uma reunião para tratar da continuidade do edital. Nós nunca fomos recebidos pelo secretário, que sequer recebeu a nossa carta. Uma falta de consideração e de interesse, inconcebíveis para o secretário que prometeu dialogar e estar atento aos fazedores de Cultura e às suas produções”, disse o idealizador do evento.
No vídeo, o diretor também lembra momentos difíceis que passou na gestão Bolsonaro e afirma que o Festival de Jazz do Capão também vai superar esse momento “inesperado”. “O Festival de Jazz do Capão já superou a censura de um governo fascista, e com certeza sobreviverá a mais esse momento difícil e inesperado”.