26 novembro 2024
Presidente do PT na Bahia, Éden Valadares disse que a pré-candidatura do deputado estadual Robinson Almeida (PT) à prefeitura de Salvador está mantida. A fala vem em oposição às informações de que uma reunião entre o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o senador Jaques Wagner (PT) teria sacramentado o nome do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) como nome do grupo à disputa do próximo ano.
“A pré-candidatura do PT, do companheiro Robinson Almeida, está mantida e qualquer mudança na tática eleitoral passará por debates nas nossas direções, federação e conselho político. Confiamos na condução do governador, sua capacidade de diálogo com os partidos e na busca da unidade”, disse, em mensagem no X, ex-Twitter. O post ganhou endosso do próprio Robinson, que compartilhou o texto.
Segundo apurou este Política Livre, Geraldo será anunciado como nome do grupo no próximo sábado (28), durante a conferência municipal dos petistas.
Leia também: Wagner e Jerônimo decidem que Geraldo Jr. será o candidato do grupo liderado pelo PT a prefeito de Salvador
Vereador do PT reage à candidatura de Geraldo, chama notícia de fofoca e emedebista ‘de direita’
Alexandre Galvão