31 outubro 2024
O PT da Bahia realiza no próximo dia 17 a última reunião de 2023 do diretório estadual, programada para Vitória da Conquista. O município foi estrategicamente escolhido para sediar o encontro visando impulsionar a pré-candidatura a prefeito do deputado federal petista Waldenor Pereira. Presidente da legenda no Estado, Éden Valadares confirmou as presenças do governador Jerônimo Rodrigues e do senador Jaques Wagner.
“Vamos levar todos os prefeitos, deputados, vereadores, presidentes municipais do PT, governador, senador para prestigiar a candidatura de Waldenor. Para nós, Vitória da Conquista, assim como Camaçari e Feira de Santana, serão prioridades no interior”, disse Éden ao Política Livre.
“Na reunião, faremos também o planejamento para o ano eleitoral de 2024, apresentaremos uma opinião sobre esse primeiro ano de Jerônimo e do presidente Lula e formalizaremos as filiações dos novos prefeitos que ingressaram no PT”, acrescentou o dirigente. Existe a expectativa, ainda, do ingresso de novos gestores municipais e lideranças que pretendem disputar as eleições.
Em Conquista, o outro partido da base de Jerônimo que se movimenta para lançar candidatura à Prefeitura é o MDB. A vereadora emedebista Lúcia Rocha, que lidera as pesquisas, é pré-candidata. Lideranças petistas e de outros partidos da base de Jerônimo apostam, no entanto, que, apesar do bom desempenho nas sondagens, a edil não terá estrutura para enfrentar a campanha, o que é negado pelo MDB.
A reunião do diretório do PT em Conquista acontece a partir das 9h, no espaço Roma Eventos, na Chácara Santa Tereza, Boa Vista.
Política Livre