15 janeiro 2025
A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), participou na noite desta terça-feira (02) do True Podcast, conduzido pelo bispo Alessandro Paschoall, em São Paulo. Dividindo a bancada com o secretário Luiz Carlos e o pastor Kênio Rezende, a republicana falou sobre a própria trajetória e as realizações que trouxeram avanços e melhorias para o povo de Salvador.
“Não conheço Salvador pela janela do meu apartamento. Conheço as necessidades das comunidades. Sei o que a mulher preta passa, o que o povo passa”, disse Ireuda, ao relembrar a jornada que empreendeu, ainda no primeiro mandato, para realocar os moradores da comunidade Paz e Vida para moradias dignas.
As chaves foram entregues em 2021 a mais de 260 famílias. A vereadora ressaltou que foi a primeira pessoa a levar à gestão municipal a difícil situação da comunidade, com habitações precárias, sem saneamento e segurança.
Durante a transmissão, acompanhada por milhares de pessoas de todo o Brasil, foi exibida uma reportagem sobre os moradores de Paz e Vida em seus novos apartamentos. Ao final, o bispo Alessandro comentou: “Quantos políticos a gente tem, com anos na política, e nunca fizeram um trabalho como esse… E você fez isso no seu primeiro mandato”.
“Foi uma luta, não foi tarefa fácil. Enfrentamos muita coisa, inclusive ameaças de traficantes”, acrescentou Ireuda.