Foto: Divulgação
Em discurso, Roberto Carlos defendeu a unidade da base de Jerônimo no quinto maior colégio eleitoral da Bahia 22 de abril de 2024 | 16:48

Pré-candidatos a prefeito de Juazeiro da base de Jerônimo se reúnem em confraternização, mas cenário segue indefinido

exclusivas

Quatro dos principais pré-candidatos a prefeito de Juazeiro da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) deixaram a disputa de lado e se reuniram, em clima de confraternização, no último sábado (20), numa chácara do município. O evento marcou a passagem do aniversário de um dos postulantes: o deputado estadual Roberto Carlos (PV), que convidou todos os concorrentes da base governista.

Também estiveram presenças o deputado estadual Zó, pré-candidato do PCdoB, e os postulantes do PT, o ex-prefeito Isaac Carvalho, e do MDB, o empresário Andrei da Caixa. Até agora, nenhum deles abriu mão da cabeça de chapa. Vale lembrar que há, ainda, a pré-candidatura do ex-prefeito Joseph Bandeira (PSB), que se ausentou da confraternização.

Em discurso, Roberto Carlos defendeu a unidade da base de Jerônimo no quinto maior colégio eleitoral da Bahia. Entretanto, ele se colocou no páreo de forma veemente. “Quero ser prefeito de Juazeiro, sinto que estou preparado, estou com vontade, tenho apoio do governo federal e estadual. Ainda acho que sou unificador da base aliada do governador. Não tenho arestas com ninguém. É hora de unir forças, de construir um futuro melhor para Juazeiro e os nossos cidadãos”, afirmou o deputado.

O deputado Zó, que estava acompanhado do vereador Mitu do Sindicato (PCdoB) e outras lideranças comunistas, também defendeu a unidade, só que em torno do nome dele. “Tenho dialogado muito com Roberto Carlos e outras lideranças de Juazeiro para que cheguemos a um entendimento na base do governador. Precisamos ter a unidade em torno de uma candidatura viável, sob todos os aspectos, e competitiva. Estou preparado para atender a este chamado do povo de Juazeiro”, declarou Zó.

Política Livre
Comentários