2 dezembro 2024
Quinta maior economia da Bahia, reduto do agronegócio e um dos municípios mais conservadores, Luís Eduardo Magalhães pode entregar uma das votações mais expressivas para prefeitos em reeleição no Estado.
Júnior Marabá (PP) ficou praticamente sem concorrência depois que o ex-prefeito Oziel Oliveira (PSD) desistiu de disputar a eleição deste ano. Em seu lugar, recomendou o ex-presidente da Câmara Municipal, Teófilo Jerônimo (PSD), cuja campanha ainda não ganhou corpo nos levantamentos de intenção de votos.
Marabá deve ampliar significativamente a margem de quatro anos atrás, quando derrotou a tentativa de reeleição de Oziel por uma diferença de nove mil votos (59,29% a 39,58% dos votos válidos).
De acordo com a pesquisa AtlasIntel/ATARDE, Junior Marabá tem este ano cinco vezes mais votos que os demais concorrentes somados.
O prefeito também alcança maioria dos votos entre eleitores que votaram no presidente Lula (PT) e no governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2022, em que pese o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ter recebido a maior fatia de votos da cidade, assim como ACM Neto no segundo turno.