23 novembro 2024
A Justiça Eleitoral negou um pedido de liminar apresentado pela chapa do candidato a prefeito Luiz Caetano (PT) em Camaçari para censurar a divulgação da pesquisa P&A/Política Livre sobre o cenário eleitoral da cidade.
O levantamento, publicado neste sábado (5), mostrou empate técnico dentro da margem de erro entre Caetano (42,5%) e Flávio Matos (39% – União Brasil), contrariando o candidato do PT à Prefeitura.
Na representação, a “Coligação da Mudança” pediu a retirada imediata do resultado da pesquisa, alegando que o site divulgou o conteúdo de forma antecipada.
“Todavia, tendo em vista que o resultado da pesquisa poderia ser regularmente divulgado no dia 06 de outubro, e o necessário lapso temporal para cumprimento de determinação de suspensão da matéria, nota-se a ausência de efetividade na concessão da medida”, escreveu a juíza eleitoral Maria Claudia Salles Parente, da 170ª Zona Eleitoral de Camaçari.
“Ressalte-se a ausência de prejuízo na apuração da responsabilidade das representadas por conduta irregular, com as consequentes cominações legais. Por tais razões, indefiro a liminar pleiteada”, acrescentou a magistrada.
Leia também: P&A/Política Livre aponta empate técnico e disputa eletrizante entre Luiz Caetano e Flávio Matos em Camaçari
Política Livre