2 dezembro 2024
O prefeito reeleito de Medeiros Neto, Beto Pinto (MDB), articula uma candidatura a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), cuja eleição ocorre no início do próximo ano. Ele foi reconduzido ao cargo com 70,28% dos votos na cidade, localizada no Extremo Sul.
Beto já conta com o apoio de pelo menos 21 prefeitos da região, além da cúpula do MDB no Estado. Ele também tem se articulado junto a liderança de outros partidos da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para ampliar seu leque de apoios. Aliados dele apostam na boa interlocução junto ao Palácio de Ondina para dar musculatura à candidatura.
O atual presidente da UPB é o prefeito de Belo Campo, Quinho (PSD), que termina seu segundo mandato este ano no município. Ele não vai concorrer à reeleição na entidade que representa os prefeitos baianos.
Beto Pinto tem 67 anos e foi eleito para o seu quinto mandato em Medeiros Neto nas eleições deste ano. Antes, ele foi eleito em 1988, 1996, 2008 e 2020. Ele é também o primeiro prefeito reeleito da história do município.