27 novembro 2024
A reunião entre líderes partidários da base aliada e o secretário estadual de Relações Institucionais, Jonival Lucas, realizada nesta terça-feira (22), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, foi marcada por queixas dos parlamentares ao atendimento político do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Parlamentares sugeriram até a formação de uma comissão para se reunir com o senador Jaques Wagner (PT) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), ex-governadores, para se queixarem do atual chefe do Executivo estadual, com o objetivo de “colaborar”.
Apesar das críticas, a reunião teve clima ameno. Estiveram presentes, além do secretário, o presidente da Assembleia, Adolfo Menezes (PSD), e os deputados Fátima Nunes (PT), Vitor Bonfim (PV), Rogério Andrade (MDB), Rosemberg Pinto (PT), Hassan (PP), Fabrício Falcão (PCdoB), Luciano Araújo (Solidariedade) e Ivana Bastos, todos líderes ou vice-líderes de blocos e bancadas.
Até mesmo Rosemberg, líder do governo, teria feito queixas relacionadas ao excesso de viagens de Jerônimo, segundo relatos de três parlamentares presentes no encontro a este Política Livre.
“O maior problema dos deputados com o Executivo é de relacionamento, a falta de atendimento. Tem deputado que ainda não conseguiu levar um prefeito para audiência com Jerônimo. E tem casos em que o governador recebeu o prefeito sem o deputado. Cobramos melhoras nisso”, disse um dos líderes presentes ao site.
Líder do PT, Fátima Nunes fez críticas pontuais a articulações de Jerônimo durante o período eleitoral, inclusive a falta de apoio do governador a candidatos petistas em alguns municípios, a exemplo de Jeremoabo, onde o chefe do Executivo estadual foi alvo de um ataque de ovos por parte de militantes petistas durante a campanha.
Política Livre