27 novembro 2024
O senador Jaques Wagner (PT) afirmou que a vitória de Luiz Caetano (PT) em Camaçari, contra o candidato do União Brasil, Flávio Matos, “foi um bálsamo para o seu grupo político”.
Em meio às comemorações sobre a vitória do correligionário em um segundo turno definido por uma diferença de 2.902 votos, o senador admitiu a derrota do PT em outras cidades da Região Metropolitana e também em Salvador, onde o candidato apoiado pela base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o vice-governador Geraldo Jr. (MDB), acabou ficando em terceiro lugar, atrás do candidato Kleber Rosa (PSOL).
“A vitória de Caetano para o nosso grupo é um bálsamo. Óbvio, a gente assume: perdemos em outras cidades da Região Metropolitana de Salvador e perdemos a capital. Mas ganhamos uma cidade importantíssima, que é o quinto maior orçamento no Nordeste e terceiro do estado da Bahia”, afirmou Jaques Wagner à Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (28).
Luiz Caetano venceu o segundo turno contra Flávio Matos com 50,92% dos votos válidos e 99,81% das urnas apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Matos, que é presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, foi escolhido pelo União Brasil para tentar substituir Elinaldo Araújo, atual prefeito da cidade. Ele obteve 49,08% dos votos nas urnas.
Política Livre