Foto: Carine Andrade/Política Livre
O deputado estadual Marquinho Viana (PV) 29 de outubro de 2024 | 17:00

Marquinho Viana diz que irá para o “bate-chapa” na disputa pela primeira vice-presidência da Assembleia

exclusivas

O deputado estadual Marquinho Viana (PV) reafirmou que será candidato a primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Desta vez, o deputado endureceu o discurso e citou que irá para disputa “para bater-chapa ou por consenso”.

Em declaração à imprensa nesta terça-feira (29), o parlamentar manteve o posicionamento de que irá apoiar a recondução do presidente do Legislativo, Adolfo Menezes (PSD) no pleito de fevereiro de 2025, mas defendeu, no entanto, que é preciso haver proporcionalidade. “Eu, em plenário, já lancei a minha candidatura a primeiro vice-presidente pela federação porque pelo regimento interno, a presidência ficou com o PSD, então, é justo, o regimento interno prevê que a federação é a base que tem mais deputados, com 17, e eu sou da federação”, frisou.

O deputado do partido verde atualmente ocupa a segunda vice-presidência da Assembleia. Além de Viana, a deputada Ivana Bastos (PSD), Vitor Bonfim (PV), Rosemberg Pinto (PT) e Niltinho (PP) têm interesse na segunda vice.

Carine Andrade/Política Livre
Comentários