26 novembro 2024
Eleito pela oposição para uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador, o presidente municipal do Podemos, João Cláudio Bacelar, defendeu a criação da Secretaria de Esportes e Lazer na reforma administrativa que o prefeito Bruno Reis (União) pretende fazer no início do segundo mandato.
Atualmente, existe a pasta da Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer. Há a especulação de que Bruno dívida a secretaria em duas para contemplar aliados políticos na divisão dos cargos do primeiro escalão.
“Como somos oposição, não estamos nessa conversa sobre cargos. Mas sou um defensor do esporte. Então, acho que Salvador deveria ter uma pasta dedicada a tratar apenas deste tema”, disse João Cláudio, que participou nesta quinta (07), ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), no Centro Administrativo da Bahia, da solenidade de entrega de ambulâncias e autorização para o início de processo licitatório para construção e ampliação de escolas indígenas de tempo integral.
O vereador eleito, que é filho do deputado federal Bacelar (PV), afirmou que não fará oposição radical ao prefeito. “A eleição já passou. Seguiremos a liderança do governador, mas não votaremos contra a cidade”.
Política Livre