Foto: Divulgação/Arquivo
Deputado estadual Hilton Coelho 18 de novembro de 2024 | 20:49

“Oposição não encontra força ética para ter um posicionamento firme contra a reeleição de Adolfo”, dispara Hilton Coelho

exclusivas

Único representante do PSOL na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Hilton Coelho não economizou críticas quanto às movimentações pela reeleição do presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), com o aval, inclusive, da bancada da oposição.

A este Política Livre, Hilton reiterou sua posição contrária a recondução do chefe do Legislativo e frisou que o setor jurídico do PSOL está estudando a base legal para judicializar o processo caso a vitória do pessedista se confirme em fevereiro de 2025, quando haverá a eleição da Mesa Diretora da AL-BA para o biênio (2025-2027).

“Sobre a nossa candidatura, é fato, obviamente, que posso sair candidato a presidente, mas quanto ao apoio à candidatura de Adolfo está completamente descartado. Nós somos contrários a esse processo e achamos que vai ser uma decepção para a sociedade baiana ver, principalmente, quem defendeu, quem apresentou a proposta de alteração da própria Constituição da Bahia proibindo esse tipo de reeleição, hoje, estar como postulante a continuidade no cargo de presidente da Assembleia Legislativa”, criticou.

Sobre a oposição, o deputado do PSOL creditou o apoio praticamente unânime da bancada liderada por Alan Sanches (União Brasil) ao perfil “acomodado” de alguns parlamentares. “Eu acredito que grande parte está acomodada a divisão do poder dentro da casa, fundamentalmente isso. E outra parte não consegue se insurgir em relação a isso. Me parece que não encontra força ética para ter um posicionamento firme, não consigo encontrar outra explicação senão essa”, alfinetou.

Hilton Coelho seguiu dizendo que, ao contrário dos colegas da oposição, o seu posicionamento sempre foi objetivo desde que essa pauta se colocou na Assembleia Legislativa, “a ponto do próprio presidente Adolfo dizer que o PSOL é contra tudo, o que não é uma verdade. Vários projetos aqui, inclusive do governo, nós votamos a favor, temos projetos próprios, muitos projetos próprios aqui, o que mostra que o PSOL tem posições e uma delas é ter uma posição firme do ponto de vista ético, o que colide com essa perspectiva de continuidade do presidente Adolfo Menezes ocupando o cargo de presidente da Assembleia Legislativa”, pontuou.

Carine Andrade, Política Livre
Comentários