Foto: Divulgação/Arquivo
Setur-BA busca atrair eventos internacionais para a Bahia 22 de novembro de 2024 | 09:52

Na Espanha, Setur-BA busca atrair eventos internacionais para a Bahia

bahia

A cidade de Barcelona (Espanha) foi palco, nesta semana, da IBTM World, uma das mais importantes feiras globais da indústria Mice (eventos e incentivo). A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) esteve entre os participantes, no espaço reservado a destinos parceiros da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

A Setur-BA ofereceu capacitação sobre as potencialidades da Bahia para sediar congressos, feiras e simpósios, que foi acompanhada por mais de 60 profissionais especialistas em prospectar locais no planeta, com perfil para receber eventos corporativos internacionais.

“Tivemos contato com pessoas de diversas partes do mundo, que estão em busca de oportunidades para reduzir o custo dos eventos e descobrir novos destinos, com serviços qualificados. Eles demonstraram interesse, quando mostramos a conectividade aérea da Bahia com a Europa, por meio de voos para Salvador, partindo de Madri, pela Air Europa; de Lisboa, com operação da TAP; e de Paris, pela Air France. E também ficaram encantados com a diversidade de belezas naturais da Bahia”, relatou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho, que ministrou a capacitação.

Durante a IBTM, foi realizado um levantamento sobre o que os planejadores Mice mais procuram em hotelaria, nos destinos que desejam ser anfitriões. Dos 600 entrevistados, 45% estão em busca de espaços especiais e exclusivos, 36% preferem resorts, 39% procuram hotéis de alto luxo e 54% revelaram opção por hospedagem tradicional.

“Na Bahia, o visitante encontra todos esses meios de hospedagem citados na pesquisa. Temos uma rede com grandes bandeiras internacionais, como Fasano, Vila Galé, Tivoli, Iberostar, Gran Palladium e Accor, que oferecem luxo. Temos, também, hotéis de alto padrão, localizados em áreas exclusivas, e outros mais econômicos, mas com serviços qualificados”, pontuou Gramacho.

Comentários