27 dezembro 2024
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz, do PSDB, disse nesta quinta-feira (12) a este Política Livre que o partido pode não marchar com a candidatura de ACM Neto (União) ao governo da Bahia em 2026. O tucano afirmou que uma das alternativas é lançar um nome próprio para o Palácio de Ondina, citando como opção o empresário Luís Eduardo Magalhães Filho, mais conhecido como Duquinho, que é primo de Neto.
“O PSDB pode estar como pode não estar com ACM Neto em 2026. Podemos ter candidato próprio a governador. Duquinho, por exemplo, seria um excelente nome, se ele tiver interesse em entrar na disputa. O partido está de portas abertas e já estendeu o tapete vermelho para ele”, declarou Muniz.
O vereador ponderou, no entanto, que o ex-prefeito de Salvador e atual vice-presidente nacional do União Brasil é o “candidato natural da oposição ao PT”. Mas deu conselhos a ACM Neto. “Não pode acontecer o que aconteceu em 2022. O ex-prefeito precisa ouvir mais as pessoas, inclusive aquelas que gostam dele, para não cometer os mesmos erros que contribuíram para que ele perdesse a eleição. Além disso, para ser viável, ele precisa ser capaz de unir toda a oposição, inclusive o PSDB”, ressaltou.
Carlos Muniz também considera que o prefeito Bruno Reis (União) deve concluir o segundo mandato, ou seja, não seria uma alternativa para 2026. “Bruno tem dito que pretende terminar os quatro anos. Mas seja qual for o projeto dele a partir de 2028, estarei com ele, que tem sido correto conosco e honrado os compromissos assumidos, além de fazer uma gestão bem avaliada”.
Política Livre