27 dezembro 2024
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (13), em café da manhã com jornalistas, que a Casa vai devolver R$ 20 milhões aos cofres da Prefeitura. O resultado é fruto das economias feitas na gestão do tucano, que tem o apoio de quase a unanimidade dos colegas para ser reconduzido em 2 de janeiro do ano que vem.
“Isso é resultado de uma gestão compartilhada, com a participação de todos os vereadores, visando melhorar a vida da população de Salvador. Vou pedir ao prefeito que esses recursos que estamos devolvendo sejam aplicados nas áreas da educação e da saúde”, disse o tucano.
O café da manhã aconteceu no Centro Cultural da Câmara. Na ocasião, Carlos Muniz fez um balanço do ano no Legislativo. Ele ressaltou, por exemplo, que a Casa economizou R$ 7,78 milhões por meio de processos licitatórios mais enxutos.
Até o momento, a Câmara Municipal de Salvador realizou 66 sessões ordinárias este ano. Foram apresentados 172 projetos de lei, 94 projetos de resolução e três projetos de lei complementar. Foram aprovadas 106 proposições parlamentares. Das matérias apresentadas e votadas no plenário Cosme de Farias, 16 foram sancionadas pelo Executivo, dando origem a leis municipais.
O Legislativo municipal entra em recesso de final de ano na próxima terça-feira (17), quando deve votar projetos como as mudanças encaminhadas pelo prefeito Bruno Reis (União) na estrutura de cargos; o reajuste salarial do chefe do Executivo municipal, dos secretários e vereadores; e o orçamento de 2025 do Palácio Thomé de Souza.
Na quarta (18), os vereadores eleitos e reeleitos serão diplomados, em solenidade organizada pela Justiça Eleitoral na Casa do Comércio.
Política Livre