21 dezembro 2024
Apenas um integrante da oposição marcou presença na confraternização organizada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) na noite desta quinta-feira (19), no Palácio de Ondina: o deputado estadual Marcinho Oliveira (União), um dos principais aliados do deputado federal Elmar Nascimento (União) na Bahia e que tem uma relação cada vez mais próxima com os petistas.
Em clima de descontração, a noite foi marcada, inclusive, pela “escolha” de Marcinho como sucessor do atual líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Rosemberg Pinto (PT), que está de olho na primeira vice-presidência da Casa na eleição da nova Mesa Diretora, em fevereiro de 2025 A ideia foi lançada, de forma bem humorada, pelos parlamentares presentes no evento, e Jerônimo entrou na brincadeira. Foi a resenha da noite.
Segundo relatos dos presentes, Marcinho se sentiu em casa no palácio. Conversou em diversos momentos com o governador, com a primeira-dama, Tatiana Velloso, com secretários e dirigentes do governo presentes no evento, que contou com apresentação do cantor, compositor e instrumentista Armandinho.
Cerca de 20 deputados estaduais estiveram presentes, a exemplo do presidente da Assembleia, Adolfo Menezes (PSD). Todos os 63 foram convidados, incluindo da oposição. Por conta das votações no Congresso, os senadores Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PSD) e Ângelo Coronel (PSD) não compareceram, assim como o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). O quórum de deputados federais também foi baixo por conta da votação do pacote fiscal.
Política Livre