Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados/Arquivo
O ex-presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL) 12 de maio de 2025 | 18:46

Lira desiste de viagem a NY para se dedicar a projeto de isenção do IR

brasil

Relator do projeto de lei que dá isenção para o Imposto de Renda para ganho mensal de até R$ 5.000, o deputado Arthur Lira (PP-AL) desistiu de viajar a Nova York (EUA), onde participaria de eventos relacionados à “Brazil Week” nesta semana. Ele participaria de seminário organizado pelo grupo Lide, entre outros encontros.

O ex-presidente da Câmara preferiu ficar no Brasil para trabalhar no relatório sobre o projeto, um dos mais importantes da pauta legislativa deste ano e prioridade para o governo Lula.

Segundo seu plano de trabalho, haverá audiências públicas até 20 de junho, com a conclusão do relatório em 27 de junho e previsão de votação na comissão especial até 16 de julho.

Para que a medida seja válida já para 2026, é preciso que o projeto seja aprovado ainda neste ano, incluindo no Senado.

Fábio Zanini/Folhapress
Comentários