Foto: José Cruz/Agência Brasil/Arquivo
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva 31 de maio de 2025 | 20:12

Aliadas fazem manifesto e abaixo-assinado em defesa de Marina após ofensas no Senado

brasil

Aliadas da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, lançaram manifesto, abaixo-assinado e vídeos de apoio a ela, após ter sido alvo de ofensas em audiência pública no Senado, na última terça-feira (27).

A iniciativa é da vereadora paulistana Marina Bragante e da deputada estadual Marina Helou, ambas da Rede, partido da ministra.

Já aderiram personalidades como os atores Marcos Palmeira, Alessandra Negrini, Mateus Solano e Otávio Muller, os apresentadores Astrid Fontenelle, Cazé Pecini e Edgar Piccoli, a diretora Denise Saraceni, a roteirista Denise Bandeira, a deputada estadual de Minas Gerais Ana Paula Siqueira, o ex-ministro da Justiça José Carlos Dias, o fundador da Uneafro, Douglas Belchior, o presidente do CNPq, Ricardo Galvão, e a presidente do presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, Raquel Schenkman.

A página de apoio afirma que a ministra foi alvo de violência política de gênero e raça no Senado ao defender o meio ambiente, durante audiência da Comissão de Infraestrutura.

“A sociedade não se calará diante de ataques misóginos, racistas e da tentativa de silenciar vozes que lutam por justiça socioambiental. O PL da Devastação e as ofensas à ministra são faces da mesma moeda: o desprezo pela vida, pelos direitos e pelo futuro do país”, dizem os apoiadores.

As adesões ao abaixo-assinado serão encaminhadas ao Senado Federal.

Fábio Zanini, Folhapress
Comentários